Nossas Metas


Unidos Pelos Orixás

Temos por objetivo a divulgação da religiosidade e mitologia africana, esclarecer pontos chaves e desmistificar muitas lendas. É claro que nossa missão não se limita a divulgação religiosa, estamos em plena ascenção e acreditamos que muito em breve estaremos com nossa Sede na Capital Paulista, em nossa sede serão ministrados curso que visam a qualificação dos adeptos dos Cultos aos Orixás, seja da Umbanda, Quimbanda ou Candomblé, mas também a todos os Espiritualistas que nescessitam de suporte para a evolução pessoal.
Hoje, no Brasil, sofremos uma grave crise dentro da religiosidade de origem africana. Enquanto outras formas de manifestações religiosas se consolidam, o Culto aos Orixás está cada vez mais sendo banalizado pelos adeptos e pela sociedade como um todo. Com o poder político "dominado" por, alguns, cristãos preconceituosos e intolerantes, estamos cada vez mais a beira da extinção. Devemos tomar ciência do que está acontecendo e nos posicionarmos de alguma forma para tentar conquistar um certo espaço e maior respeito da sociedade. E é com este objetivo que estamos desenvolvendo este trabalho, é com este objetivo que estamos fundando a associação visando mudar esta realidade, buscamos uma condição melhor para toda a comunidade de adeptos dos cultos de origem afro.
Algumas pessoas agem como se o ato de se cultuar Orixá se limitasse ao evento religioso em si, seja uma gira de Umbanda, seja em uma festa de Candomblé, mas não é assim. Devemos ter em mente que o ato de se Cultuar Orixá é algo único, sublime e que deve preencher cada momento de nossas vidas e não estar presente em apenas um evento social. Um cultuador de Orixá busca o bem comum dentro da sociedade em que está inserido, visa uma vida plena de realizações e de evolução.


Quais São Nossas Metas? 
Nossas metas são: mudar a forma como a sociedade vê o Culto aos Orixás, Umbanda e Candomblé; criar novas perspectivas para os adeptos destas formas de Culto; inserir o Culto aos Orixás entre as grandes religiões criando, hospitais, escolas, faculdades, universidades etc. Todas as grandes religiões do mundo cumprem bem seu papel dentro do meio em que estão inseridas. Esta é nossa meta, assumir o nosso papel.

O Que Nos Motivou a Isso?
Algo que se espera de uma religião é que ela faça algo que realmente tenha significância perante a sociedade como um todo, todas as grandes religiões do mundo cumprem bem este papel. É comum encontrarmos hospitais, relacionados a religião, escolas, creches, faculdades, universidades etc. 
Visando um bem maior, não só para os adeptos mas para a sociedade como um todo, nós propomos uma união, uma comunhão entre todas as formas de Culto aos Orixás, para que de uma maneira mais concisa possamos lutar por mais espaço na sociedade, por reconhecimento político e principalmente por respeito. Muitos grupos aleatórios até realizam algo significativo para com os adeptos do Culto realizando cursos de Atabaque, Curimba, curso de Iorubá, de cantigas etc. mas isso embora já represente algo importante, nesse meio, para a sociedade em que está inserida não representa nada e definitivamente não contribui em nada para mudar a imagem da Umbanda, do Candomblé ou do Culto aos Orixás como um todo, na verdade movimentos tão individualistas só ressaltam o estigma de egoísta dos adeptos e infelizmente, a imensa maioria dos adeptos realmente é extremamente egoísta, e não é difícil de se constatar que o senso de coletividade não faz farte da cultura dos adeptos das formas de Culto aos Orixás e embora seja comum em todos os seguimentos é algo muito mais grave entre os adeptos do Candomblé. Tanto na Umbanda, como no Candomblé é extremamente comum intrigas e disputas entre sacerdotes e entre adeptos, aliás esta postura tão comum é um dos motivos que fizeram com que eu, Obakelojé de Xangô, viesse a abandonar as tradicionais formas de Culto aos Orixás.

O Ideal
O que torna um grupo religioso importante é a sua real importância dentro da sociedade, é a sua representação, é a sua contribuição, é a sua preocupação para com a humanidade convertida em ação. Crenças consolidadas, como o Cristianismo e o Islamismo, possuem um forte comprometimento para com a sociedade em que estão inseridas, este comprometimento se reflete no comprometimento dos adeptos que reconhecem o trabalho eficiente de suas lideranças religiosas, trabalho eficiente que concede aos adeptos a confiança e a segurança para contribuir financeiramente pois existe a segurança de que existe uma aplicação adequada dos recursos doados e esta segurança também os estimulam lutar por ideais elevados. Dentro das formas de Culto aos Orixás, Umbanda e Candomblé, não encontramos isto, embora existam inúmeros adeptos, os conflitos egoístas por parte da grande massa dos seguidores aniquila a esperança dos adeptos que não possuem motivação para lutar por um ideal elevado, mas este não é o menor dos problemas, a corrupção que aflige todo o mundo capitalista transborda na grande maioria dos, que se intitulam, "sacerdotes" que trazem consigo a tradicional cultura de "se dar bem" e isso desestimula ainda mais os adeptos a contribuir por uma causa. 
Tendo em vista a mudança de prisma dos adeptos e principalmente da sociedade para com o Culto aos Orixás, Umbanda e Candomblé, nós estamos iniciando este projeto independente para atingirmos este ideal nós temos por meta realizar algo de real significância para a sociedade, algo que não seja restrito, apenas, aos adeptos do Culto aos Orixás mas é algo que virá a se tornar nossa verdadeira força como filhos de Orixá, como filhos da Natureza.

A Nossa Caminhada 
A nossa caminhada é longa, a nossa primeira meta é a criação do primeiro Hospital que nascerá de nossa fé no Orixá e que estará para nós e para a sociedade. Existem muitas organizações que auferem a contribuição dos adeptos mas que pouco oferecem aos adeptos e não oferecem nada a sociedade, nós temos inúmeras metas a serem alcançadas, o Hospital é o primeiro passo de muitos, também temos como metas a criação de Escolas que atenderão não somente nós, adeptos, como também a sociedade, temos como metas a criação de Faculdades, bem como Universidades. Além, é claro, da aquisição de um território para a criação de uma reserva ambiental onde pretendemos criar um centro de pesquisas além de templos para que os adeptos possam prestar culto aos Orixás, isto além de ser algo mais voltado para nós adeptos não deixa de ser uma grande contribuição para a sociedade já que implica em restaurar, cultuar e preservar a Natureza e o verde sem o qual a vida acaba. Hoje não temos força alguma pois os adeptos estão totalmente perdidos, o que precisamos é de uma conscientização e de comprometimento para virarmos o jogo.
É aí que está o poder de uma religião, é isto o que um adepto deve almejar, é por isto que um adepto deve lutar. Nós ao criarmos este movimento, estas metas, temos em mente que não somos Deuses nada podemos sem apoio, nada podemos sem a conversão da confiança dos adeptos em contribuição financeira mas algo podemos dizer, somos cidadão comprometidos com a evolução, mais que isso, somos filhos de Orixá e temos a certeza que com a nossa fé nos Orixás somos capazes de tudo, pelos Orixás buscamos a união da Umbanda e do Candomblé, do Umbandista e do Candomblecista, dos verdadeiros adeptos do Culto aos Orixás, dos desgarrados que como eu, Obakelojé, não seguem a Umbanda ou o Candomblé mas enxergam no Orixá a sabedoria máxima, a resposta para todas as perguntas, o remédio para todos os males, o conforto e o amor puro.

Onde Começar?
Temos a meta de criar o nosso primeiro Hospital na capital de São Paulo, que é onde estamos sediados, temos o objetivo de espalhar este movimento por todo o Brasil, não sabemos quanto tempo isso vai levar, isto depende do comprometimento dos adeptos, com os Orixás, com as nossas metas, com a nossa luta, com a nossa guerra, a guerra contra o preconceito da sociedade, a guerra contra a exclusão do poder público e a guerra contra o egoísmo existente dentre os adeptos da Umbanda e do Candomblé. Como estamos iniciando este movimento em São Paulo, estamos convidando todos os filhos de Orixás paulistas para aderirem nossa causa, filiem-se ao nosso ideal com uma contribuição mensal e goze dos benefícios vindouros, contribua para a perpetuação do Culto aos Orixás, Umbanda e Candomblé. Caso não tenham a segurança para contribuir de imediato pela causa ou não possuam a condição para tal nós estaremos disponibilizando muito em breve camisas do nosso movimento, além de outro produtos, visando a contribuição indireta de todos os filhos de Orixás do Brasil, de todos que acreditam que o Culto aos Orixás merece um novo espaço.

Tire sua dúvidas 
 
  
Eu sou o Obakelojé de Xangô, Rafael Gondim, e resido no Bairro da Vila Formosa zona leste da cidade de São Paulo-SP
Mais precisamente na Rua Rego Barros, CEP 03460-000. Onde mantemos nossa Sede provisória.

Correio Eletrônico: obakeloje@gmail.com
Telefone: (**11)8493-3231 

Representantes

Aqui apresento alguns representantes dos mais variados seguimentos do Culto aos Orixás. São pessoas que são extremamente capazes dentro das habilidades pertinentes aos seus respectivos seguimentos de Culto.
Estes são membros deste movimento e realizam atendimento espiritual.

Odeolojô - André de Erinlé 
 

Atendimento

Telefone: (0**11)9262-7247
E-mail: odeolojo@gmail.com 

Sacerdote dentro de Culto do Candomblé, utiliza-se do Jogo de Búzios par orientar as pessoas sem influenciá-las em suas decisões, pois, todos temos o livre arbítrio e consequentemente responsáveis por nossas escolhas. Acredita na transformação e evolução dos homens, respeitando a hierarquia e a tradição dos nossos ancestrais.
O Odeolojô foi iniciado dentro do Culto de Candomblé em 1990 na raiz de Odé Tutiê e de Waldomiro de Xangô (In memoriam).
O Sacerdote Odeolojô de Erinlé, possui seu Ilê Axé no Tatuapé Zona Leste de São Paulo, Próximo a estação Carrão do metro. 

Maisa Teodoro de Iemanjá  
Atendimento

Telefone: (**11)8098-8372
E-mail: maisadeyemanja@gmail.com  

Sacerdotisa dentro do culto de Umbanda, Maisa Teodoro nasceu dentro da Umbanda, apesar da pouca idade possui um conhecimento aprofundado dentro deste seguimento do Culto aos Orixás. Reside no Jardim Têxtil zona leste da cidade de São Paulo, seu terriro fica na região do Tatuapé, Vila Carrão e Jardim Anália Franco.
Realiza atendimento espiritual por meio de seus guardiões espirituais e pelo jogo de Tarô.
Participa de um projeto Social,"AFORIXA" (Associação filhos de Orixá & Projeto Social "Somos todos Capazes") juntamente com Rafael Gondim (Obákelojé de Xango), que visa acabar com a discriminação religiosa e realizar trabalhos socias como a ajuda a lar de idosos, orfanatos, familias carentes, e seus dois maiores sonhos, "construir um hospital" e um " Nucléo de Capacitação e encaminhamento Profissional"
Para ela o dever religioso não consiste apenas na ajuda espiritual, mas também na ajuda material e o cumprimento da cidadania.


Sidney Rodrigues 

Atendimento

Telefone: (0**11)8567-7892
E-mailnahusifero@gmail.com 
Terapeuta Holístico, com profundos conhecimentos espirituais e em Bruxaria Europeia. Trabalha com os Florais de Bach, Radiestesia, Cristalografia, Mandalas, Cabala e Numerologia. Realiza atendimento esotérico espiritual na Mooca, bairro da zona leste da cidade de São Paulo. Trabalha com a realização de magias e feitiços para os mais diversos fins.
Também realiza atendimento com leitura de Tarô.